Após aparecer com Alberto Neto, do PL, Wilson Lima anuncia: ‘Menezes está conosco’

Coronel Menezes subiu no palanque com Wilson Lima e Roberto Cidade em evento do União Brasil
Menezes foi bastante prestigiado por Wilson Lima e Roberto Cidade (Foto: Divulgação)

Na posse do deputado estadual Roberto Cidade como presidente municipal do União Brasil, na manhã deste sábado (16/03), o governador Wilson Lima chamou o Coronel Menezes (PL) para subir ao palanque montado na escola de samba Mocidade Independente de Aparecida, na zona Sul, e anunciou o apoio dele no processo eleitoral deste ano. “Quero fazer um registro e agradecer ao Coronel Menezes, que também está conosco nessa caminhada”, afirmou Wilson.

Aliança com o PL

A declaração vem um dia depois de Wilson Lima e Roberto Cidade, ambos do União Brasil, serem vistos junto com o deputado federal Capitão Alberto Neto, que é do PL, na cerimônia de abertura do 57° Festival Folclórico de Parintins, que ocorreu no Teatro Amazonas. Na ocasião, a proximidade dos três políticos movimentou a política local, gerando especulações de que o parlamentar bolsonarista poderá ser o vice de Cidade numa possível chapa nas eleições municipais deste ano.

Alberto Neto, Cidade e Wilson Lima estavam juntos em evento no Teatro Amazonas (Foto: Divulgação)

Com a proximidade com Alberto Neto e Coronel Menezes, surge uma aliança entre o União Brasil e o PL. O partido do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro deve indicar o vice da chapa, que até o momento tem como candidato a prefeito o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). As aparições públicas dos últimos dias diluem a chapa puro sangue, composta por Alberto Neto e Coronel Menezes, que foi anunciada pelo PL no início do ano.

Além de Coronel Menezes, estiveram presentes outros dois nomes importantes do PL: os deputados Débora Menezes e Delegado Péricles. Alberto Neto não esteve presente na posse.

Posse União Brasil
Em clima de festa, Cidade e Wilson Lima confirmaram a pré-candidatura do deputado à Prefeitura de Manaus (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima, Cidade e os demais 49 presidentes municipais do União Brasil foram empossados e irão conduzir a legenda nas eleições deste ano. Na ocasião, o deputado estadual afirmou estar preparado e à disposição do grupo para concorrer à Prefeitura de Manaus.

“Para mim é motivo de muita honra presidir o União Brasil em Manaus. Temos hoje a maior bancada de deputados estaduais e, não tenho dúvidas, iremos fazer a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal de Manaus também. Aceito o desafio de presidir o União Brasil com o compromisso de fazer com que tenhamos a maior sigla e a maior representatividade do estado do Amazonas. Trabalharei ainda mais para conduzir o União Brasil para um futuro de mais prosperidade para o povo da nossa Manaus”, afirmou o presidente da Aleam.

Pré-candidatura

Cidade falou ainda sobre sua disposição em disputar à Prefeitura de Manaus, caso esse seja o entendimento do União Brasil e das demais siglas que formam o arco de alianças de seu grupo partidário.

“Coloco meu nome à disposição, se assim o meu grupo entender, para ser pré-candidato à Prefeitura de Manaus. Nossa cidade precisa ter um olhar diferenciado sobre os problemas. Manaus é a quinta capital do País que mais arrecada, não falta dinheiro, o que falta é administração e planejamento. Mais de 300 mil manauaras vivem na pobreza e é com união que nós vamos melhorar a vida dessas pessoas. Me sinto preparado para esse desafio. Podem contar com esse caboco aqui”, reforçou.

Sobre a disposição de Cidade em ser pré-candidato pelo União Brasil à Prefeitura de Manaus, Wilson Lima destacou a satisfação de ter na sigla pessoas com vontade de contribuir com o estado do Amazonas.

“A nossa diferença é o trabalho e a união. Fico muito feliz com a sua manifestação. É um jovem político que tem trilhado um caminho de serenidade, um caminho de diálogo, focando na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Roberto, muito obrigado pela sua disposição. Aqui ninguém precisa pisar em ninguém, a diferença nesse grupo aqui é a união e o trabalho. Todos os que querem contribuir com o estado do Amazonas são bem-vindos. Estamos oferecendo força política e experiência para construir um estado melhor. O que nós estamos construindo é também o maior arco de alianças na cidade de Manaus”, afirmou Lima.