David Almeida diz que PF vai chegar nos responsáveis por áudio fake

David Almeida acredita que a Polícia Federal (PF) está perto de encontrar os verdadeiros responsáveis pelo áudio fake

Ao lado dos principais secretários municipais e sob o som da Unidos do Alvorada, o prefeito David Almeida entregou a feira do Alvorada 1, na manhã desta terça-feira (27/02). Após a entrega, o gestor municipal falou sobre a expectativa para identificar os mandantes na criação do áudio fake, com uso de Inteligência Artificial, para prejudicá-lo.

“A gente acredita no trabalho da Polícia Federal. Se as pessoas que foram visitadas na operação fizeram esse trabalho, elas estavam a mando de alguém e eu tenho certeza que irão chegar nas pessoas responsáveis. Aí nós vamos desmascará-las. Vale lembrar que ninguém está impune no anomimato da internet”, disse ele.

O áudio criado por Inteligência Artificial insinua que o prefeito teria falado mal dos educadores da capital. O arquivo foi compartilhado em vários grupos com o objetivo de difamá-lo. 

Na ocasião, David Allmeida foi pessoalmente à sede da PF denunciar o caso.  No início do mês de fevereiro, a PF deflagrou a Operação Nirmata contra empresários, designs e três agências de publicidade em Manaus suspeitas de criarem o áudio.

Wilson “pega falta”

Apesar da reforma da feira ser uma parceria entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, e ter a presença anunciada na sugestão de pauta, o governador Wilson Lima decidiu não ir à solenidade. Ele enviou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Amazonas, Marcellus Campêlo, para representá-lo no evento.

O secretário, durante o discurso, não comentou o motivo da ausência do governador e se ateve apenas às ações desempenhadas pela sua pasta ao longo do ano. Ainda durante a coletiva pós-evento, David Almeida pediu para que os jornalistas não o questionassem sobre a eleição deste ano.

“Hoje estou falando sobre mercados e feiras. Eleições, lados políticos e demais questões elas são tratadas no local certo. Então, eu quero dizer que toda manifestação política e democrática é aceita, mas eu quero aqui me ater ao meu trabalho”, disse.

Feira do Alvorada 1

A nova feira municipal do Alvorada, localizada rua Rafael Assayag, bairro Alvorada 1, foi totalmente reformada, com apoio do Governo do Amazonas, beneficiando a área que contém 65 boxes e 25 bancas, humanizadas e setorizadas.

A antiga área de boxes foi demolida, dando espaço a estruturas padronizadas com revestimentos cerâmicos, novos banheiros, piso, telhado com altíssima qualidade, favorecendo a circulação do ar e amenizando a temperatura, acessibilidade, Wi-Fi, novas redes elétrica e de drenagem, entre outras melhorias.

Há quase 20 anos sem reformas, o espaço traz novas expectativas de crescimento com geração de emprego e renda, sendo a 12ª entrega, no setor, realizada pela administração municipal, dentro do pacote de obras firmado entre Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas, beneficiando, ao todo, 39 feiras e mercados municipais.