José Ricardo diz que Praciano pode ser seu vice na corrida pela Prefeitura de Manaus

O anúncio de José Ricardo foi feito horas após o próprio Praciano, em entrevista, afirmar que não será candidato a prefeito

O ex-deputado José Ricardo usou as redes sociais, na noite de sábado (17/02), para confirmar que Praciano seria um bom nome para ser seu vice em uma chapa puro sangue do Partido dos Trabalhadores (PT), na corrida eleitoral deste ano pela Prefeitura de Manaus.

O anúncio de José Ricardo foi feito horas após o próprio Praciano, em entrevista, afirmar que não será candidato a prefeito, mas que aceitaria ser vice do ex-deputado.

“Praciano informou que não será candidato este ano, nem vereador, nem prefeito. Porém aceitaria ser candidato a vice, numa chapa comigo, p/ prefeito. Uma chapa só do PT. Agradeço as palavras de Praciano, pelo qual tenho respeito e gratidão. Ele foi um dos melhores políticos do Amazonas”, disse Zé no X, antigo Twitter.

Em entrevista exclusiva ao Panorama Real, o deputado Sinésio Campos (PT) comentou sobre uma possível candidatura de José Ricardo ao cargo de vereador para “puxar” mais candidatos do partido à Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Essa questão de ‘puxar’ candidatos é relativo, pois cada eleição é uma eleição. Defendo que a federação tenha os melhores quadros para que possamos ter uma representatividade maior. Hoje, temos na Câmara Municipal, três vereadores da federação, sendo um do PT, um do PV e um do PCdoB. Em Manaus, a regra é essa. A decisão da municipal, não tendo acordo, a nacional decide, diferentemente de todos os outros municípios no Estado do Amazonas. Nos outros municípios vêm as direções municipais, depois vem para a direção estadual da federação, que vai decidir”, disse ele.