PMs são flagrados em vídeo agredindo e apontando fuzil para moradores durante abordagem em Manaus

Os policiais militares são do Comando de Policiamento da Área Sul (CPA Sul) de Manaus

Um vídeo que mostra uma acão truculenta da Polícia Militar do Amazonas começou a ser divulgado nas redes sociais esta semana. As vítimas estavam em frente a um bar no bairro Raiz, quando foram abordadas pelos policiais militares – que agrediram e um deles chegou a apontar um fuzil durante a abordagem.

Os policiais militares são do Comando de Policiamento da Área Sul (CPA Sul) de Manaus e o flagrante aconteceu na noite do último sábado (24), por volta das 23h40, na Rua Coqueiro.

Ação

Após chegarem no local, um dos PMs aponta uma arma para um casal e exige que eles fiquem de costas com as mãos para o alto. Acuado, o homem entra na residência e, ameaçada com o fuzil, mulher é chutada nas costas enquanto vai para o outro lado da rua.

Em outro trecho da gravação, três homens aparecem sendo revistados sob à mira de uma arma e um deles é agredido com chute no peito. Os três são empurrados para dentro do bar e um policial chuta mesas, cadeiras, e as garrafas de bebidas do estabelecimento comercial.

Por fim, um outro policial aparece empurrando dois jovens para dentro de um comércio. Em seguida, ele chuta uma cadeira em direção à dupla e aponta um fuzil, enquanto grita. No local havia uma criança, que brincava na rua, e presenciou as agressões.

VEJA O VÍDEO

Medidas

O Comando da Polícia Militar vai apurar as circunstâncias da ocorrência e informou que a instituição preza pelo respeito mútuo entre população e policiais, no trabalho de garantir a Segurança Pública do Estado.