Valdemir Santana é o quinto pré-candidato do PT à Prefeitura de Manaus

Valdemir Santana é o quinto pré-candidato do PT para concorrer ao cargo de prefeito de Manaus nas eleições deste ano

O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores no Amazonas, Valdemir Santana, confirmou que é o quinto pré-candidato da sigla à Prefeitura de Manaus na eleição deste ano. A confirmação foi feita na rede social dele nesta quinta-feira (15/02).

Até o momento, o PT tem Valdemir Santana, José Ricardo, Luís Borges, Anne Moura e Sassá da Construção Civil como potenciais candidatos a representar a esquerda no processo eleitoral deste ano. Além deles, quem tentou emplacar como pré-candidato foi o ex-governador do Amazonas, Carlos Almeida, que enfrentou barreiras das executivas do partido. Principalmente, da frente encabeçada por Sinésio Campos.

Já Anne Moura é secretária nacional da mulher do PT e tem prestígio junto à cúpula do partido, principalmente com a presidente Gleisi Hoffman (PR).

Valdemir Santana tem o apoio do movimento sindical e social do partido, que acham o presidente experiente para o cargo e pertencente a uma importante categoria de trabalhadores (as). Ele é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. Valdemir também dirige a Central Única dos Trabalhadores (CUT).